Novas Eleições: Comissão se reúne para elaborar edital

A Comissão Eleitoral do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração – Confoco-BA realizou, na manhã desta quarta-feira (29), a primeira reunião para elaborar o edital de eleição dos membros da Sociedade Civil para a próxima gestão do conselho, biênio 2019/2021. A comissão, composta por três representantes da Sociedade Civil (Cese, Cipó e Cecup) e dois do poder público (Serin e Saeb), foi instituída pela Resolução Confoco-BA nº 006/2019. Os trabalhos da comissão contam com o acompanhamento da Defensoria Pública do Estado (DPE).

Comissão Eleitoral tem a perspectiva de finalizar todo processo até agosto.                                                                              Foto: Ascom Serin.

De acordo com a comissão, a perspectiva é que o edital seja publicado já no mês de junho e a conclusão de todo processo até agosto, reservando a posse para setembro. Os membros do Conselho serão nomeados pelo Governador do Estado para cumprirem mandato de dois anos, atuando na formulação, implementação, acompanhamento, monitoramento e avaliação de políticas de parcerias entre a Administração Pública e as Organizações da Sociedade Civil.