Confoco-BA participa do Seminário Nacional da Plataforma MROSC

O Conselho Estadual de Fomento e Colaboração – Confoco-BA participa do Seminário Nacional da Plataforma MROSC e VI Encontro de OSCs Signatárias, que será realizado entre os dias 10 e 12 de junho, no Centro de Treinamento de Líderes de Itapuã, em Salvador. O evento tem a promoção da Plataforma MROSC, Cáritas, Camtra e Elo Brasil, com o apoio da União Europeia.
O Confoco-BA participa da mesa “Espaço de Construção Coletiva e Rumos da Interiorização”, no segundo dia do evento, 11 de junho, juntamente o Confoco-BH, que integra a PROGRAMAÇÃO.

A Plataforma pelo Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – Plataforma MROSC: Trata-se de uma rede representativa de diversos movimentos sociais, entidades religiosas, OSCs, institutos, fundações privadas e cooperativas da economia solidária, criada em 2010 com a finalidade de definir uma agenda comum de incidência da sociedade civil brasileira, em prol da melhoria de seu ambiente de atuação, seja pela regulamentação, seja por produção e apropriação de conhecimento. Composta por 249 organizações signatárias da sua carta de princípios e mais 20 redes, fóruns e articulações, cuja rede indireta alcança mais de 50 mil entidades, a Plataforma destaca o papel das OSCs como patrimônio social brasileiro e pilar de nossa democracia”. (Fonte: Plataforma MROSC).

Maiores informações sobre a Plataforma MROSC e sobre o evento, acesse o site da Plataforma por um Novo Marco Regulatório para as Organizações da Sociedade Civil.