Conselho realiza 11ª reunião Ordinária

Na manhã da última sexta-feira (09), o Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA) realizou a 11ª Reunião Ordinária com o objetivo de apresentar e discutir as devolutivas dos trabalhos das Comissões Técnicas permanentes. Durante a reunião, a Comissão Eleitoral apresentou um breve relatório sobre o andamento do processo eleitoral de escolha dos novos membros da sociedade civil para a gestão do Biênio 2019/2021.

Reunião Ordinária discutiu demandas do conselho e do processo eleitoral./ Foto: Ascom Serin.

Entre os pontos discutidos estava a aprovação de uma Recomendação às Universidades, sugerindo a observância da inserção do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) nos currículos dos cursos afins, considerando a organização do trabalho pedagógico nas dimensões do ensino, pesquisa e extensão. Outro ponto de destaque foi a discussão sobre a proposta de uma minuta de Projeto de Lei MROSC, com ênfase à seção que trata do Confoco-BA.

Foto: Ascom Serin

Representação – A vice-presidente do Conselho, Eliana Rolemberg, foi designada, em atendimento a um convite da União Europeia, para representar o Confoco-BA no Seminário-Consulta: “Novos Desafios e Caminhos para a Sociedade Civil Brasileira”, que acontecerá no dia 11 de setembro, em Brasília. Também, reiterou-se a data da posse dos novos conselheiros, 20 de setembro, aniversário do Conselho.