Conselho participa de Encontro de Prefeitos

Com o objetivo de divulgar e reforçar a importância da implementação do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil – MROSC também na esfera municipal, o Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA) esteve presente no 7º Encontro de Prefeitos, realizado em Camaçari, no último final de semana.

Boletim informativo sobre o MROSC foi distribuído aos municípios pelo Confoco-BA/ Foto: Ascom Serin.

A presidente do Confoco-BA, Mary Cláudia C. e Souza, junto com a secretária-executiva, Larissa Simões, realizaram ação no evento apresentando as principais mudanças trazidas pela Lei 13.019/2014, contidas no material informativo distribuído, explicitando aos prefeitos e secretários a relevância da adoção e efetiva implementação do MROSC nos municípios baianos. A ação faz parte da estratégia de territorialização do novo regime de parceria entre a Administração Pública e a Sociedade Civil estabelecido pela Lei.

Presidente do Confoco-BA, Mary Cláudia C. e Souza, realiza apresentação do Conselho e do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil - MROSC./ Foto: Confoco-BA.
Presidente do Confoco-BA, Mary Cláudia C. e  Souza, realizando apresentação do Conselho e do Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil/ MROSC.

Boletim informativo sobre o MROSC foi distribuído aos municípios pelo Confoco-BA./ Foto: Confoco-BA.

Durante o evento, o prefeito Júlio Pinheiro falou sobre a importância do MROSC e como o tem implementado no município de Amargosa. “Temos seguido as orientações do MROSC, entendendo a importância do Marco Regulatório, pois traz mais transparência e tranquilidade para os gestores e para as associações”, afirma Pinheiro em vídeo que você pode conferir abaixo na íntegra.