Confoco-BA participa de seminário-consulta da União Europeia

A vice-presidente do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA), Eliana Rolemberg, participou, a convite da União Europeia, do “Seminário-Consulta: Novos Desafios e Caminhos para a Sociedade Civil Brasileira”, realizado em no último dia 11 de setembro, em Brasília.

O objetivo do evento foi colher subsídios para definição das prioridades de cooperação europeia no Brasil com a Sociedade Civil, no período 2020-2025, a partir das contribuições das Organizações da Sociedade Civil brasileira para a construção do documento estratégia Roteiro-País.

Vice-presidente do Confoco-BA, Eliana Rolemberg, representou o conselho no seminário-consulta da União Europeia.

Além de levar as contribuições dos conselheiros e participar dos debates, a vice-presidente apresentou a experiência da Bahia na implementação do Lei nº 13.091/2014, Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), e a constituição e atuação do Confoco-BA. “Foi um momento oportuno para discutir questões cruciais e o papel das OSC neste novo contexto político e social do país”, disse Eliana.

No seminário consulta foram elaboradas recomendações em temas como direitos humanos, desigualdade, meio ambiente e clima. Foi considerado pela União Europeia a mais ampla consulta já realizada pela Delegação do Brasil.

Vídeo – Seminário-Consulta: Novos Desafios e Caminhos para a Sociedade Civil Brasileira