Confoco-BA lança fascículo da série Cadernos MROSC-BA

O Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA) lançou o primeiro fascículo da série Cadernos MROSC-BA, intitulado Estatuto de Associações – Organizações da Sociedade Civil – OSCs, durante a programação da posse dos novos conselheiros, realizada na última quinta-feira (26). Na ocasião a Presidente do Confoco-BA, Mary Cláudia, destacou que: “É uma publicação feita em linguagem direta e acessível para consultas, estudos e utilização em atividades formativas, alinhada às temáticas que compõem o Plano Estadual de Capacitação e Formação sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (PECAF-MROSC), coordenado pela Secretaria de Administração (SAEB), integrando seu material pedagógico referenciado”.

 Lucas Seara – Elo Ligação e Organização- e conselheiro recém-empossado, fala sobre o processo de elaboração do fascículo. 

 

O primeiro fascículo foi elaborado por um Grupo de Trabalho composto por conselheiros e colaboradores da Sociedade Civil e do Poder Público, que atuou de forma colaborativa para chegar a um bom resultado, segundo informa Lucas Seara, colaborador da Elo Ligação e Organização e conselheiro recém-empossado. Destina-se a todos os interessados na celebração e execução de parcerias, especialmente, as entidades da sociedade civil e o poder público. Trata de uma publicação muito aguardada no contexto da implementação do MROSC, principalmente, pelas Organizações da Sociedade Civil.

Acesse aqui o Cadernos MROSC-BA – Estatuto de Associações – Organizações da Sociedade Civil – OSCs e faça seu download.