Conselheiros participam de 12ª Reunião Ordinária do Confoco-BA

O Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA) realizou a 12ª Reunião Ordinária, no último dia 09 de outubro. A data também marcou a primeira reunião ordinária da gestão 2019/2021, que dá continuidade no alinhamento sobre a operacionalidade do conselho, considerando especialmente a chegada dos novos representantes, tanto do poder público quanto da sociedade civil.

Foto: Confoco-BA

O ponto central da reunião foi a exposição dos relatórios das quatro comissões técnicas, avaliando-se os planos anteriores, com vistas a subsidiar o planejamento geral e a construção dos novos planos operativos, essenciais a organização das matérias e ao bom funcionamento do colegiado.

Na oportunidade, também foram tratados alguns aspectos da realização das próximas Caravanas territoriais MROSC, organizadas pela Plataforma MROSC BA, em parceria com o Confoco-BA. Serão três eventos voltados ao fortalecimento das Organizações da Sociedade Civil (OSCs) no interior do Estado, que ocorrerão nos territórios Velho Chico: Bom Jesus da Lapa , 17 e 18 de outubro; Bacia do Rio Grande: Barreiras, 24 e 25 de outubro; Médio Rio de Contas: Ipiaú, 04 e 05 de novembro.

Foto: Confoco-BA

Ainda na reunião foi feita a apresentação do programa “Bahia. Estado Voluntário”, ação do Governo do Estado que consiste na conexão de entidades públicas e privadas aos cidadãos que pretendem atuar em trabalhos voluntários. O conselho acolheu a solicitação encaminhada por ofício pelo Secretário Edelvino Góes (Saeb), para disponibilização do link do portal do Estado Voluntário no site do Confoco-BA, no intuito de disseminar e promover a prática do voluntariado também através dos conselhos de participação social e de políticas públicas do Estado.