Caravana MROSC-BA finalizou seu ciclo 2019 em dois territórios

Durante o mês de outubro e início de novembro, os territórios Velho Chico (Bom Jesus da Lapa),  Bacia do Rio Grande (Barreiras) e Médio Rio de Contas (Ipiaú) receberam três eventos da Caravana MROSC-BA, realizados pela Plataforma MROSC-BA em parceria com o Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA).

Foto: Divulgação

Os encontros, de caráter formativo sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC), tiveram como objetivo levar ao interior do Estado informações e orientações sobre a agenda MROSC e a implementação da Lei nº 13.019/2014, envolvendo representantes de diversas Organizações da Sociedade Civil (OSCs) e agentes públicos municipais e estaduais dos municípios alcançados.

As ações da caravana contaram com o apoio de parceiros locais como a Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (Fundifran), o Colegiado de Desenvolvimento Territorial (Codeter) e o Centro Territorial de Educação Profissional da Bacia do Rio Corrente (Cetep). Teve como formadores membros da Plataforma MROSC-BA e do Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco/BA): os conselheiros Claudineia Santana/ Fundação de Desenvolvimento Integrado do São Francisco (FUNDIFRAN), Tiago Muniz/ Associação de Moradores do Conjunto Santa Luzia, Maria de Fátima Silva Rocha/ Comunidade Terapêutica Gente Livre MAANAIM, Lucas Seara/ ELO Ligação e Organização, Danilo Uzêda/ Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR) e a secretária executiva Larissa Simões/ Confoco-Serin.

Foto: Divulgação

Participaram cerca de 130 representantes das OSC’s e Poder Público dos 25 municípios alcançados: Território Velho Chico – Bom Jesus da Lapa, Brejinhos, Caetité, Correntina, Guanambi, Ibotirama, Paratinga e Riacho de Santana, Serra do Ramalho; Território Bacia do Rio Grande – Barreiras, São Desidério, Mansidão, Baianópolis, Riachão, Wanderley, LEM, Buritirama e Santa Rita de Cassia. Território Médio Rio de Contas – Ibirataia, Ipiaú, Jequié, Boa Nova, Aiquara, Jitiuna, Nova Ibiá e Barra do Rocha.