Confoco-BA elege representantes da Sociedade Civil

Nesta sexta-feira, 30, o Conselho Estadual de Fomento e Colaboração (Confoco-BA), vinculado à Secretaria de Relações Institucionais (Serin), realiza processo eleitoral para escolher representantes da Sociedade Civil para o biênio 2021-2023.

O processo eleitoral, que iniciou no dia 18 de junho, está cumprindo rigorosamente as normas sanitárias estabelecidas pelo estado, devido a pandemia de Covid-19, dessa forma ocorre inteiramente de forma virtual.

No processo deste ano foram inscritas 28 entidades, sendo que 20 foram habilitadas para participar da eleição desta sexta-feira. Raimundo Nascimento, membro da Comissão eleitoral do Confoco-BA, destacou que o pleito deste ano foi difícil, pois teve que se adequar ao contexto da pandemia.

“Nesta eleição vivenciamos um período difícil de pandemia, tivemos que nos reinventar para garantir esse processo eleitoral com maior lisura possível, através da análise ainda mais criteriosa dos documentos, pois tivemos um processo virtual”.

O conselheiro também aproveitou a oportunidade para reforçar o papel importante do Confoco-BA: “Destaco ainda que o conselho é uma referência, não só para a Bahia, mas para o Brasil. É um conselho que tem emprestado sua experiência na formulação e na regulamentação da Lei no estado e que tem contribuído bastante para esse novo modelo de relação entre Estado e Sociedade Civil”, concluiu Raimundo.